
Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptaram na madrugada de domingo (18), no Contorno da BR-101 em São José, um grupo de motociclistas por fazer acrobacias, praticar “racha”, andar na contramão e por adulterar as placas dos veículos.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A ação ocorreu após denúncias de que motociclistas estavam fazendo manobras arriscadas, empinando e andando na contramão. Os policiais montaram uma barreira e, momentos depois, as motocicletas se aproximaram em alta velocidade e foram surpreendidas pela ação. Ao notar as viaturas, os motociclistas desobedeceram a ordem de parada e iniciaram uma fuga no sentido contrário da rodovia, mas foram bloqueados.
Os policiais constataram que o grupo utilizava diferentes métodos para evitar a identificação dos veículos. Duas das motocicletas estavam circulando sem as placas, enquanto outra possuía um dispositivo mecânico para levantar a chapa e esconder os caracteres. Um quarto veículo tinha a placa coberta com fita adesiva.
Ao todo, quatro condutores e três passageiros foram interceptados. Entre os envolvidos, quatro eram menores de idade, o que agravou a situação jurídica dos adultos presentes na ocorrência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São José e responderão pelos crimes de participação em disputa automobilística em via pública (racha), adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência e corrupção de menores.
Ao final da operação, os agentes lavaram 35 autos de infração por diversas irregularidades encontradas. Quatro motocicletas foram recolhidas ao pátio conveniado para regularização.

