Motorista de aplicativo é condenado após transportar 140kg de maconha em SC

Segundo a denúncia do Ministério Público de SC, o suspeito teria saído de Cascavel, no Paraná, e entregaria o carregamento em Florianópolis
Por: Redação
em 12/02/2026 às 17:27 - Atualizado há 29 minutos.
SC PRF Maconha
Foto: PRF/Divulgação.

Um motorista de aplicativo foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão por tráfico de drogas após ser flagrado transportando mais de 140 quilos de maconha na BR-116, em Mafra, no Planalto Norte de SC. O caso aconteceu em 2025 e o homem foi condenado nesta quinta-feira (11). 

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Na ocasião, o veículo foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) após alerta da área de inteligência sobre possível transporte de entorpecentes. Segundo a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o suspeito saiu de Cascavel (PR) com destino a Florianópolis (SC), com um passageiro de 17 anos. 

Dentro do automóvel, os policiais encontraram sete caixas contendo 248 porções de maconha, que totalizaram 142kg da planta que seria comercializada em SC. O réu foi condenado por tráfico de drogas com aplicação das causas de aumento por tráfico interestadual e envolvimento de adolescente.