
A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nota oficial, nesta quinta-feira (5), que os adolescentes investigados – um deles indiciado pela morte do cão Orelha, teriam sido flagrados por câmeras de segurança indo à praia às 5h25 da manhã acompanhado de outros rapazes. Segundo as investigações, o período bate com a suposta agressão ao animal.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A nota ainda afirma que as imagens divulgadas do suspeito acompanhado de uma outra adolescente eram “meramente ilustrativas”. Este fato teria ocorrido após o caso.
Confira a nota oficial da Polícia Civil de SC sobre a morte do cão Orelha
“A Polícia Civil de Santa Catarina vem, por meio desta nota, esclarecer informações relativas aos fatos ocorridos na madrugada do dia 4 de janeiro, quando teriam ocorrido agressões contra o cão Orelha.
Conforme apurado no curso da investigação, os adolescentes envolvidos entraram e saíram diversas vezes da área da piscina para a praia ao longo da madrugada. Às 5h25, o adolescente apontado como autor do ato infracional saiu da piscina em direção à praia acompanhado de outros rapazes. Posteriormente, às 5h58, ele retornou à piscina, dessa vez acompanhado por uma amiga. Às 6h35, ambos saíram novamente para a praia e, às 6h37, retornaram à área da piscina.
A Polícia Civil esclarece ainda que a imagem divulgada no vídeo produzido pela Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM), em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, que mostra o adolescente saindo para a praia acompanhado da jovem, corresponde ao horário das 6h35.
Ressalta-se que a referida imagem foi utilizada no vídeo com caráter meramente ilustrativo, para exemplificar uma das diversas imagens captadas pelas câmeras de monitoramento naquele dia.
A Polícia Civil de Santa Catarina segue conduzindo sua investigação com rigor técnico, aguardando ainda a conclusão da extração dos dados dos celulares apreendidos de adolescentes, cujas análises poderão corroborar os elementos probatórios já obtidos e até mesmo trazer eventuais novas informações.ar os elementos probatórios já obtidos e até mesmo trazer eventuais novas informações“.


