
O ex-vereador de Balneário Barra do Sul, Valdir Gonçalves, de 76 anos, foi encontrado morto durante o domingo (11). Segundo familiares, ele teria saído para pescar na noite de sexta-feira (9) e perdeu contato durante o sábado (10).
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
As buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Francisco do Sul, com o uso da embarcação BI Dourado. De acordo com as informações repassadas, Valdir havia saído por volta das 18h30 em uma embarcação de alumínio a remo, a cerca de 300 metros da faixa de areia da Praia Bonita, na localidade da Vila da Glória.
Desde o início da manhã, as equipes realizaram varreduras marítimas em um amplo trecho da costa durante a operação.
Durante o deslocamento, nas proximidades da Praia da Figueira, em Itapoá, os bombeiros avistaram uma embarcação da Marinha do Brasil que também participava das buscas. A equipe da Marinha sinalizou ter localizado um corpo na água.
O corpo foi acondicionado em saco cadavérico e levado até a faixa de areia. Na sequência, o COBOM (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros) acionou a Polícia Militar e o IGP de São Francisco do Sul (Instituto Geral de Perícias).

