Ana Castela se manifesta sobre morte do cão Orelha: “não entra na minha cabeça”

Pelas redes sociais, a cantora manifestou solidariedade a Orelha e também a outros animais vítimas de violência
Por: Redação
em 26/01/2026 às 11:42 - Atualizado há 1 hora.
ana castela orelha
Foto: Portal Léo Dias/Reprodução.

A cantora sertaneja Ana Castela se manifestou nesta segunda-feira (26) sobre a morte do cão comunitário Orelha, morto a pauladas neste mês na Praia Brava, em Florianópolis. Pelas redes sociais, ela ainda prestou solidariedade com animais vítimas de violência. 

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

“Três adolescentes sem juízo, sem coração, sem nada de bom do que o mundo tem pra oferecer, mataram um cachorro chamado Orelha. E a fotinha deles está rolando aqui na internet, tá superfácil de achar. Eu, infelizmente, não posso postar aqui o rosto deles por questões maiores, mas é superfácil”, afirma. 

“Queria dizer pra vocês que é crime! Matar cachorro é crime, decepar pata de cavalo é crime. Eu estou passando aqui para prestar o meu apoio, não só pelo cachorro Orelha, mas também por todos os outros animais que já sofreram. E isso… eu não sei como que é possível alguém com o coração tão frio ter coragem de fazer isso com um bichinho desse que é indefeso. Não entra na minha cabeça”, continua a cantora

Ainda na manhã de segunda-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou mandado de busca e apreensão na residência da família de um dos suspeitos. As investigações continuam.