
A ONG Amar Amigos de Mariscal utilizaram as redes sociais para denunciar peixes mortos e forte cheiro de esgoto sendo despejado na praia do Ribeiro, em Bombinhas, Litoral Norte de SC. As filmagens são do último sábado (7).
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Na postagem, a organização anexou um vídeo do local, mostrando a água escurecida e os animais mortos sobre a areia. Na legenda, a ONG cita suposto “crime ambiental” e afirma que “enquanto o discurso oficial fala em saneamento, a realidade entrega esgoto no mar, fauna morta e praias doentes.”
A postagem também faz questionamentos diretos às autoridades: “Quantas praias mais precisam virar esgoto a céu aberto? Quantos peixes mortos ainda vão aparecer? Cadê a fiscalização? Cadê a prefeitura? Cadê os responsáveis? Bombinhas vive do mar. E estão matando o mar”.
Bombinhas é um dos principais destinos turísticos do estado e, durante a alta temporada, o município cobra a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de veículos que entram na cidade. A contribuição tem como objetivo declarado ajudar a custear ações de preservação e manutenção da infraestrutura ambiental.
Ainda não houve pronunciamento por parte da Prefeitura de Bombinhas. O espaço segue aberto.


