
A fiscalização da Prefeitura de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, flagrou e obstruiu o despejo irregular de esgoto na Praia da Enseada, uma das mais conhecidas do município. O fato aconteceu nesta sexta-feira (30).
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Segundo as autoridades competentes, há esforço por parte da fiscalização para identificar e corrigir ligações e tubulações clandestinas na rede municipal de drenagem. Os pontos foram fechados ao acesso público temporariamente.
Durante as primeiras vistorias técnicas, foram encontradas ao menos três tubulações despejando esgoto in natura no mar de São Francisco do Sul.
A ação é coordenada pela Aris (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento) em conjunto com o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e a concessionária Águas de São Francisco do Sul.
Segundo a prefeitura, as conexões irregulares utilizavam a rede pluvial destinada exclusivamente à água da chuva para o descarte de esgoto doméstico. Com a fiscalização, o objetivo é eliminar completamente esse tipo de ligação e garantir que apenas a água pluvial seja conduzida até a orla.

