
A Guarda Municipal de Florianópolis, em conjunto com a Polícia Militar, realizou na manhã desta quarta-feira (21) uma operação de identificação e interdição de quatro cozinhas clandestinas no Norte da Ilha. Elas operavam em Canasvieiras e bairros adjacentes e serviam como armazenamento e produção de comidas vendidas na praia.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Ao todo, 53 carrinhos de venda foram apreendidos. Os agentes encontraram diversos alimentos mal armazenados, como espigas de milho jogadas no chão e embaixo de uma cama; maionese e outros condimentos fora da geladeira e linguiças com insetos ao redor.
Janaina Rosa Brostolin, secretária adjunta de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, estava no local e contou o estado insalubre em que o encontraram.
“É cozinha junto com dormitório, alimentação do lado do banheiro, reaproveitamento de comidas… condições extremamente precárias”, relatou.
O principal alimento produzido nas cozinhas clandestinas era choripã – o famoso pão com linguiça, mas os agentes também encontraram milho cozido e ingredientes para drinks.
Confira mais vídeos do flagrante da cozinha clandestina em Florianópolis




* Por Ana Horst

