
O TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), no Centro de Florianópolis, foi cercado por tapumes nesta segunda-feira (9) para garantir a integridade do edifício, que passou por longa reforma entre 2024 e 2025.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O local foi reaberto em março de 2025 após um ano de reformas. Ao todo, as obras custaram aproximadamente R$ 5 milhões, provenientes do Governo do Estado. A intervenção incluiu a substituição das poltronas, a troca da vestimenta cênica (cortinas, passadeiras e carpete), a recuperação do pavimento de madeira e o reparo de vitrais, lustres e outros objetos antigos.
Também foram feitas melhorias elétricas, instalação de painéis de LED e modernização dos sistemas de som, de iluminação e de climatização.
Inaugurado em 7 de setembro de 1875 com o nome Teatro Santa Isabel, o Teatro Álvaro de Carvalho é considerado um dos principais de Florianópolis e um dos teatros mais antigos em funcionamento do Brasil. Em 1894, o palco foi renomeado em homenagem a Álvaro de Carvalho, tenente e comandante da Marinha Brasileira considerado o primeiro dramaturgo catarinense.
Próximo espetáculo no TAC de Florianópolis
No dia 27 de fevereiro, às 20h, o Teatro Álvaro de Carvalho recebe o espetáculo “Homens Pink”. Com texto, atuação e direção de Renato Turnes, Homens Pink é um espetáculo documental criado a partir dos depoimentos de um grupo de senhores gays. Infâncias fora da norma, juventudes à sombra do regime militar, o fervo como resistência, a devastação da AIDS, a passagem do tempo sob o ponto de vista dos sobreviventes. Ingressos à venda no site Enjoy Tickets.


