
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga seguranças de um supermercado na Trindade, em Florianópolis, suspeitos de torturar um homem após flagrá-lo tentando furtar três pacotes de carne.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Na tarde de terça-feira (18), policiais da 5ª Delegacia da Capital cumpriram um mandado de busca e apreensão no local, recolhendo imagens e documentos que podem ajudar a esclarecer o caso.
O furto ocorreu na manhã do último sábado (16), por volta das 10h30. Segundo a investigação, após ser detido, o homem não foi entregue imediatamente à polícia. Ele afirma ter sido levado para uma sala interna onde sofreu espancamento antes de a PM ser acionada.
As agressões teriam causado ferimentos graves. A vítima precisou de atendimento em dois hospitais de Florianópolis e só conseguiu se apresentar à delegacia à noite. No interrogatório, relatou que teve o braço quebrado e identificou os seguranças como autores das agressões. O delegado plantonista comunicou o caso à delegacia responsável pela área.
Durante a audiência de custódia no dia seguinte, o homem — que teve a prisão preventiva decretada pelo furto — repetiu as denúncias à juíza e ao Ministério Público. O promotor então solicitou o mandado de busca e apreensão, que foi deferido.
Na operação de terça-feira, além das imagens internas, o local onde o homem teria sido mantido foi periciado pela Polícia Científica. A investigação segue com a análise das gravações, laudos periciais e oitivas de envolvidos, e novas diligências não estão descartadas.

