
As rodovias catarinenses receberão um acréscimo de cerca de 1,2 milhão de veículos durante o feriado prolongado da Consciência Negra. É o que projeta a Autopista Litoral Sul, em levantamento divulgado nesta segunda-feira (17).
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A expectativa é que o fluxo se concentre no trecho entre Paraná e Santa Catarina – nas BRs 116 e 376, no Paraná, e no trecho catarinense da BR-101, incluindo o Contorno Viário da Grande Florianópolis. Cerca de 783 mil veículos devem circular no trecho de Santa Catarina, e 445 mil para o trecho do Paraná.
Para atender à alta demanda, a Arteris mobiliza reforços em todas as frentes de trabalho, com equipes e veículos extras conforme a necessidade, além de um robusto sistema de monitoramento por câmeras diretamente do Centro de Controle e Segurança Operacional.
As equipes de atendimento médico pré-hospitalar e socorro mecânico estarão de plantão 24 horas por dia, acompanhando toda a rodovia por meio de cerca de 260 câmeras, algumas equipadas com tecnologia de Inteligência Artificial. Os usuários contam, ainda, com bases de apoio e com um ponto de parada e descanso exclusivo para caminhoneiros, localizado no km 220 da BR-101, em Palhoça (SC).

