
Toda a região da Grande Florianópolis amanheceu embaixo da água nesta terça-feira (9). O ciclone extratropical atingiu Santa Catarina e gerou alerta severo para os municípios próximos à capital.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A Jovem Pan News, por meio do Tudo Aqui SC, faz a apuração em tempo real das ocorrências na região. Confira abaixo os principais casos por região.
Florianópolis
A capital registrou alagamentos em decorrência do ciclone na região central e continental no início desta terça-feira. Por volta das 7h30min, a Curva das Bandeiras tinha cerca de meio metro de água sobre a pista.
No acesso ao Morro da Cruz, próximo ao centro da cidade, a água está saindo dos boeiros e escorrendo de forma intensa pelo maciço.
Na SC-401 Norte, sentido centro, foi registrado trânsito intenso causado pela chuva nas obras de alargamento da pista, gerando um barro que invadiu a pista da direita. Conforme última atualização da equipe da Jovem Pan News Florianópolis, as encostas da rodovia estão com risco de deslizamento.
Durante a manhã, imagens também mostraram um alagamento na saída da Ponte Colombo Salles, em direção à ilha, e na Avenida Rio Branco, no centro de Florianópolis.
Ocorreu também, próximo das 9h30, um desabamento próximo à entrada do pantanal, na Rua Anacleto Damiani. A casa do local foi interditada, sem pessoas ao redor, com risco de queda das estruturas.
São José
No bairro Campinas, as chuvas causadas pelo ciclone colocaram a Av. Josué di Bernardi e a Av. Presidente Nereu Ramos estavam debaixo d’água no início da manhã. Já o Viaduto Calegari, que dá acesso ao bairro Areias, também registrou alagamento.
De acordo com a Guarda Municipal, o túnel do Shopping Itaguaçu, no acesso à Rua Koesa, foi completamente bloqueado devido ao alto volume de água perto das 7h da manhã
Palhoça
Na Palhoça, o ciclone causou poucas interferências. A região da Ponte do Imaruim, por hora, foi a única com um acúmulo mais intenso de água.
A prefeitura afirmou, em nota, que “foram registrados no município apenas alagamentos pontuais. Nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada até o momento”.
Biguaçu
BR-101, no Km 186 sentido Norte, a faixa da direita está interditada devido ao excesso de acúmulo de água. Não há previsão de liberação do trânsito.
*Por Ana Horst

