
Cerca de 77% dos trechos de praia analisados pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) em Florianópolis estão próprios para banho. O relatório, divulgado na última sexta-feira (14), examinou 87 pontos de coleta na região continental e insular da Capital. Desses, 20 se encontram impróprios – em maioria concentrados na região continental.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A porcentagem está abaixo da média estadual de 79,83%. Em todo o litoral de Santa Catarina, são 190 trechos próprios dos 238 registrados. O levantamento foi feito nos dias 10 e 11 de novembro.
Três dos pontos poluídos se encontram na Lagoa da Conceição – nos trapiches dos Serviços de Transportes e em frente às ruas Orlando Carioni e Vereador Osi Ortiga.
A Beira-Mar Norte continua totalmente imprópria para banho, assim como todos os pontos de coleta na região continental de Florianópolis.
Confira o relatório completo clicando aqui.
A água é considerada própria quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros.
Por vez, considera-se imprópria quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, for superior que 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.

