
A Prefeitura de Florianópolis deu mais um passo no incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e de lazer. Já começaram a ser instaladas 34 EPRs (Estações de Pequenos Reparos) em diferentes pontos da Capital, com previsão de conclusão até o fim de novembro.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva de Operações de Mobilidade, em parceria com a empresa Pumpkin Mobilidade e Ciclismo.
Os novos postos vão oferecer, de forma gratuita, ferramentas essenciais para pequenos consertos, como bomba de ar de chão, suporte para bicicleta com proteção antirrisco, chaves, espátulas e mini-bomba manual. Cada estação será devidamente identificada e contará com instruções de uso para facilitar o atendimento aos ciclistas.
A escolha dos locais foi feita a partir de estudos da Secretaria, em conjunto com grupos de ciclistas, priorizando áreas de acesso à malha cicloviária — que já ultrapassa 250 km em Florianópolis. As estações estarão distribuídas por todas as regiões da cidade, incluindo o continente, centro e as áreas leste, norte e sul da Ilha.
Para ampliar o alcance e o incentivo ao ciclismo como modal de transporte, os equipamentos estarão próximos a praias, avenidas de grande circulação de bicicletas, pontos turísticos e terminais de ônibus, como o TITRI e o TIRIO.
O mapa completo com a localização das 34 estações pode ser consultado em https://bit.ly/reparosbikes

