
Jeffrey Epstein, condenado por abuso sexual e tráfico humano, teria ligações com um apartamento em Florianópolis, conforme e-mail de uma fonte anônima revelou ao FBI – órgão de investigação americano. As informações são da ND Mais. O ex-empresário supostamente cometeu suicídio na cadeia após condenação em 2019.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A viagem teria ocorrido a trabalho. “Muito trabalho e reuniões a fazer, mas espero conseguir me divertir também”, diz uma das mensagens. Epstein é citado por uma das mulheres, que afirma que uma pessoa chamada “Story” recebeu uma ordem dele para retirar seus pertences de um apartamento em Nova York.
De acordo com o e-mail, há também evidências de crimes que poderiam estar sendo cometidos em apartamentos pertencentes a Epstein no Rio de Janeiro, além da Capital Catarinense. Apesar da denúncia, não há provas que liguem o empresário à cidade de Florianópolis.
O documento, enviado por um aparelho na Finlândia em 3 de agosto de 2020, foi revelado na nova leva de arquivos disponibilizados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Florianópolis também é citada nos documentos de Epstein durante troca de e-mails de 2011 entre duas mulheres não identificadas. Uma delas diz passar a segunda semana consecutiva no Brasil, tendo visitado a capital catarinense.
O registro de Epstein em Florianópolis, embora careça de provas materiais definitivas, integra o volume de dados que as autoridades americanas processam sobre a rede de contatos do financista.
Confira o e-mail do denunciante sobre a visita de Epstein a Florianópolis



