Balneabilidade: Florianópolis tem aumento no número de pontos impróprios para banho

IMA divulgou o segundo relatório da temporada na última quarta-feira (19)
Por: Redação Jovem Pan News
em 21/11/2025 às 09:40 - Atualizado há 8 horas.
Praia de FLorianópolis
Foto: Secom/Divulgação.

Florianópolis está com 65,52% dos pontos analisados próprios para banho, de acordo com o segundo relatório de balneabilidade divulgado pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente). São 57 entre os 87 locais verificados em dados referentes aos dias 17 a 21 de novembro deste ano. 

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

O número representa uma queda em comparação ao primeiro relatório, divulgado na última semana, que assinalava 77% dos pontos próprios para banho,

Em todo o Estado, de acordo com as amostras coletadas, 176 dos 233 pontos analisados estão próprios, o que representa 73,95%.

Dentre os 30 pontos impróprios em Florianópolis para banho estão as praias da Lagoa da Conceição, Jurerê, Praia Brava, Barra da Lagoa, Praia da Armação do Pântano do Sul, Praia do Matadouro, Ponta das Canas e Campeche.

Confira o relatório completo clicando aqui.

Como é feita a análise 

A praia é considerada própria para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros.

É considerada imprópria quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, for superior a 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.