Assalto em Tijucas termina com confronto e morte em Florianópolis

Criminosos fugiram após roubo a comércio e foram perseguidos pela PM até a Capital; um suspeito morreu em tiroteio, três foram presos e arma foi apreendida
Por: Redação Jovem Pan News
em 23/09/2025 às 09:35 - Atualizado há 1 hora atrás.
Confronto entre suspeito de crime e Polícia Militar acaba com morte de assaltante no Centro da Capital
Foto: Reprodução/Jornal Razão

O confronto com morte em Florianópolis, registrado na noite de segunda-feira (22), iniciou com um assalto a estabelecimento comercial na cidade de Tijucas.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Segundo a PM (Polícia Militar), esse foi o terceiro crime desse tipo em cerca de dois meses. Assim que o fato foi registrado, a corporação iniciou a busca pelos suspeitos, que fugiram em direção à capital catarinense.

O comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar, major Felipe Comiran Caselli, em entrevista ao Jornal TopElegance, afirmou que as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento do local foram fundamentais para identificar os suspeitos.

“Quando chegou no Copom [Centro de Operações da Polícia Militar], imediatamente passei a mão no fuzil, juntamente com o motorista, outras guarnições e disparamos para o local. Através de imagens, conseguimos identificar os suspeitos e já deslocamos para onde imaginávamos que estaria o carro de apoio”, afirmou o militar.

Após análise das imagens e identificação dos suspeitos, as equipes de inteligência dos municípios próximos foram acionadas e prestaram apoio para a localização do veículo usado na fuga em direção à Florianópolis.

“Conseguimos, em tempo real, monitorar os elementos. Quando eles entraram na Ilha, eles tentaram fugir para a Serrinha, de novo, oriundos da mesma região. A Rocam do 4º Batalhão, juntamente com o tático do Bope, conseguiram interceptar os ladrões”, detalhou o major Felipe Comiran Caselli.

Após a abordagem ao veículo, os criminosos tentaram fugir a pé e, em seguida, começou uma troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado e morto no confronto. Outros três foram presos e uma arma de fogo apreendida, junto com os celulares levados do estabelecimento.