
Manezinho Allan Elias, ex-Figueirense, vive grande fase com a camisa do Palmeiras. Foto: Divulgação/Redes Sociais
O Figueirense mantém 10% do passe do atacante Allan Elias, do Palmeiras, em caso de futuras transações envolvendo o atleta. A negociação inicial, realizada em 2019, mantinha 30% com a equipe do Estreito, mas posteriormente houve a venda de mais dois-terços à equipe paulista. A informação é do repórter JP Bianchi, da JP News. Ainda não houve confirmação dos valores envolvidos.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Allan tem 21 anos, deixou o Furacão aos 15 e estreou como profissional na equipe alviverde em 2025, somando 46 jogos, dois gols e cinco assistências no time principal. O maior destaque aconteceu na última quinta-feira (30), quando participou de três dos quatro tentos palmeirenses na classificação para a final da Libertadores contra a LDU, do Equador.
Além do ataque, o jovem manezinho, criado na comunidade Vila Aparecida, também compõe o meio-campo e até a linha defensiva quando solicitado pelo treinador português Abel Ferreira. Recentemente, o Zenit, da Rússia, e o Neom, da Arábia Saudita, fizeram propostas de até R$ 125 mi de reais, mas o Palmeiras sequer abriu conversas. Segundo a ESPN Brasil, o Verdão deseja pelo menos R$ 190 mi na venda do atleta.
Acompanhe as novidades do Figueirense e a cobertura completa do futebol brasileiro na Jovem Pan News Florianópolis.

