Figueirense defende vantagem de três gols neste domingo para ser campeão da Copa SC contra o Joinville

Jogo decisivo acontece no Orlando Scarpelli, às 16h, valendo também a vaga na Copa do Brasil
Por: redacao
em 21/11/2025 às 16:52 - Atualizado há 2 horas.
Imagem atual: Figueirense defende vantagem de três gols neste domingo para ser campeão da Copa SC contra o Joinville

Figueirense fez 4×1 na ida e tem tudo para conquistar seu quarto título de Copa Santa Catarina. Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense recebe o Joinville neste domingo (23), às 16h, pelo jogo de volta da final da Copa Santa Catarina. Será o último jogo da temporada das duas equipes, e uma delas comemorará o título no gramado do estádio Orlando Scarpelli. Além da taça e da premiação, a conquista dará vaga na Copa do Brasil e na Recopa Catarinense de 2026.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A transmissão da Jovem Pan News nesta partida começará às 13h, com narração de Paulo Branchi, comentários de Carlos Alberto Ferreira e Márcio Martins, reportagens de JP Bianchi e Matheus Deichmann e plantão de Jean Romero.

A vantagem está do lado do Figueira, que fez 4×1 fora de casa na primeira partida, e agora pode até perder por dois gols que é campeão sem precisar dos pênaltis. Em caso de vitória do JEC por três gols de diferença, haverá disputa por penalidades máximas, e, se o Tricolor do Norte vencer por quatro ou mais gols de vantagem, levanta a taça pela sexta vez na história. O Furacão busca seu quarto título na competição.

Empolgação x Decepção

Empolgada com o momento da equipe, a torcida alvinegra esgotou os ingressos disponíveis na bilheteria do clube, e, apesar da pouca procura da torcida visitante, a expectativa é de um grande público em Florianópolis. O recorde do Figueirense na temporada é de 14,8 mil presentes, contra o Floresta, pelo Brasileiro Série C.

Do lado joinvilense, haverá o desfalque do seu comandante, Leandro Sena, expulso no primeiro jogo. Sena foi auxiliar de Waguinho Dias, treinador do Figueirense, no América-RN, em 2020, e chegou ao JEC para a disputa da Copa SC. Já Waguinho pode obter o seu primeiro título pelo Alvinegro em apenas sete jogos no cargo.

A arbitragem da partida será de Júlio César Pfleger, com os auxiliares José Roberto Larroyd e João Victor Aparecido. No VAR (Árbitro de Vídeo), Charly Deretti. Acompanhe as novidades do Figueira e a reta final da temporada do futebol brasileiro com a Jovem Pan News Florianópolis.