
Um torcedor do Brusque, durante partida contra a Chapecoense, fez um gesto em alusão ao acidente aéreo que vitimou a delegação da equipe do oeste em 2016. O ato foi flagrado no último sábado (14), durante confronto válido pelas semifinais do Campeonato Catarinense 2026.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O quadricolor publicou uma nota nas redes sociais repudiando a situação e prestando solidariedade ao Verdão. No texto, o clube fala que se trata de uma “situação isolada”.
No entanto, o Brusque não deixou claro se tomará medidas sobre o caso, como a suspensão do homem em jogos do time. O torcedor, até o momento, não foi identificado.
A tragédia que completa uma década no final deste ano, deixou 71 mortos próximo da cidade de Medellín, na Colômbia. Entre eles, jogadores, dirigentes e jornalistas estavam presentes no avião da companhia aérea boliviana LaMia.
Chapecoense não se manifestará
Até o momento, a Chapecoense optou por não se manifestar sobre o caso. A FCF (Federação Catarinense de Futebol), por outro lado, soltou nota oficial repudiando a situação envolvendo o torcedor. A entidade declara que “um ato como esse não pode ser tolerado”
“A Federação Catarinense de Futebol lamenta e condena esse tipo de atitude direcionada a um ato tão triste de nível mundial. O futebol é uma modalidade que une entretenimento e união das pessoas, e por conta disso, um ato como esse não pode ser tolerado”, diz o documento.
Confira o momento
Mais uma cena lamentável no jogo atual entre Chapecoense x Brusque. Que lixo de pessoa! pic.twitter.com/TCRNXFLfo3
— Mala Oficial (@prmalaoficial) February 15, 2026

