
Figueirense vem de três derrotas seguidas e precisa dar resposta ao torcedor para evitar vexame no estadual. Foto: Patrick Floriani/FFC
O Figueirense vive um drama em busca de evitar o risco de rebaixamento no Campeonato Catarinense e seguir vivo na busca pelo título. O Furacão enfrenta o Camboriú neste domingo (25), às 18h, pela sexta e última rodada da primeira fase do estadual, no estádio Orlando Scarpelli.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Todos os jogos acontecem no mesmo dia e horário, e cinco equipes já estão classificadas para o mata-mata: Avaí, Brusque, Camboriú, Concórdia e Criciúma. Do outro lado, Joinville e Marcílio Dias “garantiram” suas vagas no quadrangular do descenso, em que três das quatro equipes envolvidas serão rebaixadas para a Série B do Catarinense em 2027.
O Alvinegro busca evitar se juntar a essa agonia, e para isso precisa vencer o Camboriú e torcer para a Barra ou Chapecoense não vencerem, ou o Santa Catarina perder. Também existe a possibilidade de ultrapassar o Barra mesmo caso a equipe de Itajaí vença, desde que o Figueirense faça um saldo de gols maior. O empate só adianta se o Barra perder.
No Grupo A, onde está o Avaí, os classificados já estão definidos, e a única disputa é pelas melhores posições possíveis, para decidir em casa nas fases seguintes. Vale lembrar que todos os jogos confrontam equipes de uma chave contra a outra.
Confira as partidas da sexta rodada do Catarinense 2026 e a classificação parcial:
- Figueirense x Camboriú
- Santa Catarina x Avaí
- Chapecoense x Joinville
- Barra x Concórdia
- Criciúma x Brusque
- Carlos Renaux x Marcílio Dias
Grupo A
1º Brusque, 11 pontos
2º Avaí, 10
3º Camboriú, 08
4º Concórdia, 07
5º Marcílio Dias, 03
6º Joinville, 01
Grupo B
1º Criciúma, 10 pontos
2º Santa Catarina, 09
3º Chapecoense, 08
4º Barra, 06
5º Figueirense, 06
6º Carlos Renaux, 04
Acompanhe a cobertura das duas partidas da dupla da capital com a Jovem Pan News Florianópolis. Sintonize no YouTube Jovem Pan News Florianópolis, pelo App e em 98,3 FM.
Por Luiz Moraes

