
Atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Orlando Luz e Rafael Matos vão brigar, neste sábado, a partir das 14h30, por uma vaga na decisão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento sobre o piso de saibro com premiação total de US$ 675 mil.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Os dois passaram, na noite desta sexta-feira, pelos neozelandeses Finn Reynolds e James Watt por 3/6 7/5 10/7 e enfrentam a dupla cabeça de chave dois, formada pelo argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard em jogo que será realizado no Estádio 2.
“Muito feliz com a virada de ontem, jogo bem complicado, eles jogaram e sacaram muito bem. Demoramos a achar uma brecha para tomar as rédeas do jogo. A parte mental foi muito importante. Nos dias que as coisas estão saindo do jeito que a gente quer, essa parte mental tem sido nosso ponto forte”, destacou Orlando Luz.
Outro atleta da ADK estará em ação neste sábado, a partir das 16h, na estreia do qualificatório do Rio Open. Igor Marcondes terá oportunidade inédita na carreira. Ele disputará a chave do qualificatório do maior evento da América do Sul, jogado no Rio de Janeiro. A competição é da categoria ATP 500. Ele enfrenta na quadra central Guga Kuerten o taiwanês Chun Tseng, 115º colocado.
Igor foi agraciado com um convite para o quali após seu bom desempenho nas últimas semanas onde fez quartas de final em Itajaí (SC) e passou o quali do Challenger 125 de Rosario, na Argentina. Ele ocupa a 350ª colocação do ranking menos de um ano após seu retorno às quadras.
“A expectativa está boa, ansioso para jogar um torneio tão grande como o Rio Open, ainda mais jogando no Brasil, em casa. Espero fazer um bom jogo na primeira rodada. Se tudo der certo conseguir avançar. Jogar o que venho treinando e tentar evoluir. Nunca tinha vindo ao Rio Open, só vi pela TV e agora será especial jogar esse quali”, apontou Igor.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

