Figueira goleia Barra por 4 x 1 e confirma classificação antecipada na Copa Santa Catarina

Por: Carlos Alberto Ferreira
em 02/10/2025 às 14:30 - Atualizado há 2 horas.
Figueira foi melhor e fez 4 x 1 ao natural Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense confirmou a sua força na Copa Santa Catarina e carimbou a classificação antecipada para a próxima fase da competição. A vitória por 4 a 1 sobre o Barra, na noite desta quarta-feira (1), na Arena Barra em Itajaí, coroou a quarta vitória consecutiva do Furacão, líder isolado do Grupo A com 12 pontos conquistados.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Mesmo com um time alternativo, sob comando do interino Tutti Mendes, o Figueira não encontrou dificuldades diante da jovem equipe Sub-20 do Barra, que apenas cumpre tabela. A superioridade técnica e física foi evidente, e a vitória foi construída de forma natural. Marlyson abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto Hyuri, Reifit e Wellington Nem, em belo gol de bicicleta, completaram a goleada na etapa final.

O Barra, apesar da entrega de seus garotos, não conseguiu frear o ímpeto alvinegro e só descontou no fim da partida, com Rick. O resultado reforça a confiança do Figueirense, que mesmo poupando peças importantes e dando minutagem a outros jogadores, segue embalado e com bom aproveitamento no torneio.

Agora, com a vaga garantida, o Furacão volta suas atenções para o duelo diante do Marcílio Dias, no sábado, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli. O confronto vale a liderança definitiva do grupo e a vantagem de decidir em casa no mata mata. Depois, será a vez do clássico contra o Avaí Sub-20, que já não tem mais chances de avançar após a goleada sofrida por 5 a 1 para o próprio Marcílio, na Ressacada.

A torcida já começa a projetar um mata mata promissor, com o Figueira mostrando consistência, confiança e peças que voltam a ganhar ritmo como foi o caso de Wellington Nem, que não era relacionado desde a péssima atuação que teve na derrota para o Anápolis, pela Série C. O Furacão do Estreito vive um momento positivo, e a expectativa é de manter o embalo rumo a mais uma decisão da Copinha.