
Foto: Ricardo Artifon/Concórdia
O Concórdia Atlético Clube, equipe que disputa a Série A do Campeonato Catarinense em 2026, viu ex-gestores do clube virarem alvo de investigação do Ministério Público por uma série de supostos crimes. A informação foi divulgada inicialmente pela TV Concórdia, na terça-feira (17).
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Apura-se indícios de falsidade documental, estelionato, apropriação indébita, crimes contra a ordem tributária, contra a administração pública, além de possíveis atos de improbidade administrativa. Saiba mais.
Confira a nota completa divulgada pelo Concórdia por meio da assessoria:
O Concórdia Atlético Clube, por meio de sua assessoria jurídica e de imprensa, em respeito aos seus torcedores e à comunidade, vem a público esclarecer as notícias veiculadas pela mídia local sobre um procedimento no âmbito do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O Clube informa que o referido procedimento foi instaurado para apurar o conteúdo de uma denúncia anônima, que atribui supostas irregularidades a ex-gestores.
É fundamental ressaltar que não há, no momento, qualquer processo ou investigação formalizada. Trata-se de uma etapa preliminar de verificação dos fatos denunciados. O Concórdia Atlético Clube, como sempre, coloca-se à inteira disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos que se façam necessários.
A diretoria destaca que a representação institucional do Clube é exercida pelo presidente da associação, que permanece à disposição da imprensa e da torcida para fornecer informações, observando os limites legais e o sigilo que o procedimento requer.
O Clube reafirma seu compromisso inabalável com a transparência, a responsabilidade administrativa e o respeito às instituições.
A equipe do Oeste do estado segue na disputa do estadual e vai enfrentar o Criciúma pelo jogo de volta da Taça Acesc – 70 anos, que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2027. Acompanhe a cobertura do futebol catarinense com a Jovem Pan News Florianópolis.
Por Luiz Moraes


