
Foto: Patrick Floriani/FFC
O duelo deste domingo (12) entre Avaí e Figueirense, às 15h, na Ressacada, tem significado diferente para as duas equipes. A disputa do maior clássico de Santa Catarina é válida pela última rodada do Grupo A da Copa SC, torneio que vale vaga na Copa do Brasil, a qual o Furacão do Estreito ainda não garantiu participação. Enquanto isso, o Leão da Ilha, atual campeão estadual, tem usado a competição apenas para dar rodagem a garotos e cumprir uma punição de dois jogos sem torcedores em partidas no âmbito catarinense.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Com o pagamento da sentença, o torcedor azzurra poderá acompanhar o seu time de perto contra o maior rival, embora o Avaí não tenha mais chances de classificação. Já o Figueira vem embalado e só precisa de um empate para garantir a liderança do Grupo A em disputa indireta com o Marcílio Dias, que recebe o também já eliminado Barra, em Itajaí. Waguinho Dias estará à beira do campo para comandar o Alvinegro pela primeira vez.
Figueira não vai tirar o pé

Foto: Patrick Floriani/FFC
Marlyson é o artilheiro do Figueirense e da Copa SC, com impressionantes cinco jogos e sete gols, três deles justamente no clássico do primeiro turno, quando o Furacão foi impiedoso e fez 5×0 no Leão. Segundo o treinador Waguinho, a equipe será a mesma que empatou com o Marcílio Dias no sábado (4), e ninguém será poupado no lado do Estreito. Além do centroavante, o retorno de jogadores então lesionados, como Gabriel Santiago e Felipe Augusto, ao banco de reservas, também podem ser atrações para a partida.
A jornada completa do clássico e toda a cobertura da competição estadual você confere na Jovem Pan News Florianópolis.