
Criciúma e Avaí se enfrentam na segunda rodada do Catarinense 2026, no dia 11 de janeiro. Foto: Fabiano Rateke/Avaí FC
A FCF (Federação Catarinense de Futebol) detalhou, com datas e horários, a tabela das duas primeiras rodadas do Catarinense 2026. Com a abertura antecipada, o estadual começará no dia 6 de janeiro, uma terça-feira, com Santa Catarina e Camboriú se enfrentando em Rio do Sul.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O Figueirense visita o Joinville, no dia 7, às 20h, enquanto o Avaí, no mesmo dia, recebe o Barra, às 21h30. Na segunda rodada, ambos atuam no domingo: às 18h30, o Leão vai a Criciúma enfrentar o Tigre, e, às 19h30, o Furacão tem o Marcílio Dias como adversário, no Estreito.
Ainda sem o detalhamento da Federação, o clássico manezinho está marcado para 18 de janeiro, no estádio Orlando Scarpelli, pela 4ª rodada. Após redução de datas, o Catarinense 2026 terá a primeira fase toda no primeiro mês do ano, com as equipes divididas em dois grupos e enfrentando adversários da outra chave. Os quatro melhores de cada uma delas avançam para as quartas de final, enquanto os dois piores fazem um quadrangular para definir os três rebaixados.
Confira as duas primeiras rodadas detalhadas:
1ª rodada
- terça-feira: Santa Catarina x Camboriú – 20h
- quarta-feira: Chapecoense x Brusque – 18h30
- quarta-feira: Joinville x Figueirense – 20h
- quarta-feira: Avaí x Barra – 21h30
- quinta-feira: Carlos Renaux x Concórdia – 19h
- quinta-feira: Marcílio Dias x Criciúma – 20h30
2ª rodada
- sábado: Camboriú x Chapecoense – 19h
- sábado: Barra x Joinville – 19h30
- domingo: Concórdia x Santa Catarina – 15h30
- domingo: Brusque x Carlos Renaux – 16h30
- domingo: Criciúma x Avaí – 18h30
- domingo: Figueirense x Marcílio Dias – 19h30
Avaí, Brusque, Camboriú, Concórdia, Joinville e Marcílio Dias formam o Grupo A, enquanto Barra, Carlos Renaux, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Santa Catarina estão no Grupo B. Acompanhe as novidades do futebol catarinense com a Jovem Pan News Florianópolis.
por Luiz Moraes

