
O ENGIE Open teve mais um dia movimentado nas quadras do LIC (Lagoa Iate Clube), nesta quinta-feira (20), com grande presença brasileira nas oitavas de final e a transmissão ao vivo do Debate da Pan diretamente do evento, sob comando de Paulo Branchi.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsAp
A torcida compareceu em bom número e viu Gustavo Heide, Eduardo Ribeiro, Pedro Sakamoto e Daniel Dutra Silva confirmarem a boa fase e avançarem às quartas de final do ATP Challenger 75.
Gustavo Heide, em duelo totalmente brasileiro contra o amigo Mateus Alves, mostrou força nos momentos decisivos e venceu por 7/5 6/2. Ele volta à quadra nesta sexta-feira (21), às 11h, para enfrentar o argentino Nicolás Kicker, cabeça 7. No mesmo ritmo, Eduardo Ribeiro protagonizou uma das vitórias mais expressivas do dia ao superar o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 3, em partida de 2h36, marcada por intensidade e apoio maciço da torcida. Agora, Ribeiro encara Andrea Collarini, outro argentino e cabeça 8 da competição.

Também em grande batalha, Pedro Sakamoto superou o gaúcho Orlando Luz em três sets disputados e garantiu vaga para enfrentar o boliviano Juan Prado Angelo, cabeça 5. Sakamoto destacou a superação diante do vento e a necessidade de manter o foco diante de um adversário conhecido.
Fechando a lista de brasileiros classificados, Daniel Dutra Silva bateu o argentino Juan Bautista Torres em jogo equilibrado e terá pela frente Guido Justo, em mais um capítulo da sequência de duelos sul-americanos.
A sexta-feira (21) promete ser intensa no LIC, com programação a partir das 11h e entrada gratuita. Com quatro brasileiros ainda vivos no torneio e confrontos decisivos se aproximando, a expectativa é de casa cheia e clima de grande evento esportivo na capital catarinense. O fim de semana promete ainda mais emoções, com a definição dos semifinalistas e a crescente torcida local impulsionando os representantes do país.

