Camerata Florianópolis protagoniza reabertura do Teatro Pedro Ivo Campos

Por: Redação Jovem Pan News
em 17/11/2025 às 19:44 - Atualizado há 11 horas.
Camerata Florianópolis
Foto: Pedro Malamam/Divulgação Camerata Florianópolis

Após um longo período de obras de revitalização, o Teatro Pedro Ivo Campos será reaberto ao público nesta terça-feira (18), às 20h, com show da Camerata Florianópolis em conjunto com os campeões das edições 2024 e 2025 do Santa Catarina canta. O evento também terá solenidade com presença de autoridades e figuras públicas.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A entrada será gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível e com retirada de ingressos pelo site Blueticket.

O Teatro Pedro Ivo Campos está fechado desde março de 2024. Neste período, passou por melhorias e reabre as portas com novas poltronas, cortina cênica renovada, novo sistema de ar condicionado e telhado totalmente trocado para garantir a segurança e a comodidade do público. Ao todo, foram investidos R$ 3.401.591,92 na reforma. A revitalização do espaço é de autoria do governo do Estado, por meio da FCC (Fundação Catarinense de Cultura). 

Sobre o espaço

Mais novo entre os teatros administrados pelo Estado, o Teatro Governador Pedro Ivo abriu suas portas para receber o público pela primeira vez em 21 de novembro de 2008, após três anos de obras. Atualmente, é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

O espaço, junto ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, na rodovia SC-401, conta com área de 2,6 mil metros quadrados, com capacidade para 520 espectadores. O palco tem uma área de 450 metros quadrados e uma boca de cena de 7 x 14 metros, o que representa um dos diferenciais do teatro, em função da proximidade do palco, de grandes dimensões, com a plateia.

A Camerata

Fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca, a Camerata possui um vasto repertório na música erudita contemporânea. Mesclou o erudito com o popular e consolidou vários espetáculos que passam por diferentes gêneros, como rock, pop, reggae, jazz, MPB, sertanejo, samba, eletrônica, entre outros. A orquestra também firmou parcerias e se apresentou junto com Lenine, Paulinho Moska, Zeca Baleiro, Toquinho, Mart’nália, Daniel e Daniela Mercury, entre outros artistas nacionais.