Prefeitura de Florianópolis abre matrículas para nova escola em tempo integral

Quem já frequenta unidades educativas municipais de Florianópolis, e que reside no bairro Rio Vermelho, pode se transferir para a nova escola
Por: Redação
em 25/01/2026 às 16:58
escola florianópolis
Foto: Divulgação.

A Escola Básica Municipal Gentil da Conceição, unidade do ensino fundamental do município de Florianópolis, abre matrículas nesta segunda-feira (26) para este ano letivo. O colégio atenderá estudantes do primeiro ao quinto ano em tempo integral. Oficialmente, 40 escolas estarão sob a responsabilidade da Secretaria de Educação. 

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Quem já frequenta unidades educativas da rede municipal de ensino de Florianópolis, e que reside no bairro Rio Vermelho, Leste da Ilha, poderá se transferir para a nova escola. O processo será feito pela internet de 27 a 29 de janeiro. Os responsáveis pelas crianças deverão acessar o site da Prefeitura (http://www.pmf.sc.gov.br) e fazer a atualização dos dados cadastrais do estudante no link: EBM Gentil da Conceição. 

A segunda etapa da matrícula da transferência interna, que é obrigatória, deverá ser realizada com a validação da documentação exigida (original e fotocópia) junto à unidade educativa ou na Unidade Cultural Rio Vermelho. O prazo final é o dia 30. 

Para os estudantes das demais regiões serão aceitas matrículas para a EBM Gentil da Conceição de 3 a 5 de fevereiro, também pelo endereço eletrônico da Prefeitura de Florianópolis. A validação da documentação exigida, junto à escola ou na Unidade Cultural Rio Vermelho, igualmente deverá ser presencial e obrigatória até 6 de fevereiro.

A unidade educativa atenderá em torno de 280 crianças, sendo que haverá duas turmas do primeiro ao quinto ano. O ano letivo inicia no dia 11 de fevereiro.  

De acordo com o secretário de Educação, permanecendo na escola em tempo integral, os estudantes terão uma rotina organizada, com momentos de estudo, lazer, alimentação e descanso. 

“Haverá atividades interdisciplinares e maior acompanhamento dos professores, garantindo um ensino mais qualificado e completo”, frisa Thiago Peixoto.