
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), publicou um vídeo nesta quarta-feira (1º) em suas redes sociais criticando um suposto edital da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) que, segundo ele, prevê cotas para candidatos que não moram no Estado. No vídeo, o governador diz que não concorda com a possibilidade e que já tomou providências para esclarecer o caso.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
“Enviei um ofício ao reitor da Udesc para entender se isso é realmente verdade. E espero que não seja”, declarou.
Jorginho reforçou que, embora a universidade tenha autonomia universitária, ela é mantida com recursos públicos do Estado, e que, portanto, deveria priorizar os catarinenses.
“É só o que falta: dinheiro do catarinense ter cota para quem é de fora. Já não basta a gente mandar o nosso dinheiro para Brasília e voltar uma migalha? Já vou avisando que não concordo. Nós não vamos aceitar esse absurdo com o dinheiro do catarinense“, afirmou no vídeo.
Até o momento, a Udesc não se pronunciou oficialmente sobre o conteúdo do edital citado pelo governador. O vídeo gerou repercussão nas redes sociais, e grande parte dos internautas apoiam a fala de Jorginho.