Centro de eventos de Canasvieiras receberá 1500 professores para formação voltada a cursos técnicos

O prédio, inaugurado em 2018 em Canasvieiras, conta com auditórios, salas de apoio e ampla área de convivência, oferecendo condições ideais para cursos, seminários, palestras e eventos educacionais
Por: Redação
em 19/02/2026 às 13:43 - Atualizado há 3 horas.
jorginho canasvieiras
Foto: Foto: Roberto Zacarias/Secom GOVSC

O prédio do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, será utilizado para a formação de professores e para atividades voltadas aos estudantes da Rede Estadual de Ensino após permissão do governador Jorginho Mello (PL). A estrutura será transformada em uma escola técnica com foco na área de tecnologias e de formação de professores e gestores escolares da rede estadual de ensino.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Segundo o governador, a decisão garante que uma estrutura moderna e com excelente localização seja aproveitada em benefício direto da educação catarinense. 

“Esse centro foi construído com dinheiro público e precisa estar a serviço da população. Vamos transformar o espaço em um local de aprendizado, capacitação e formação para nossos profissionais e alunos. Esse nosso Centro de Eventos também vai continuar ajudando a comunidade e a economia da região, garantindo a circulação de pessoas em diferentes épocas do ano”, destacou o governador Jorginho Mello durante sua fala.

O anúncio foi feito durante o ato de entrega de ônibus escolares a municípios de Santa Catarina, cerimônia que aconteceu no próprio Centro de Eventos, em Canasvieiras, na tarde desta quinta (13). A documentação de transferência da matrícula do imóvel está a cargo da secretaria de Administração que já deu início ao processo. A estrutura é de responsabilidade da secretaria do Turismo e que fará a doação para a Educação.

O prédio, inaugurado em 2018 em Canasvieiras, conta com auditórios, salas de apoio e ampla área de convivência, oferecendo condições ideais para cursos, seminários, palestras e eventos educacionais. A SED (Secretaria de Estado da Educação) será responsável por adaptar o local para as novas finalidades, garantindo que ele se torne um polo de formação continuada de professores e de capacitação para estudantes de todo o estado.

A secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta, destacou que o uso do espaço representa um avanço na valorização dos profissionais da rede estadual. 

“Ter um centro como esse à disposição da educação é uma conquista importante. Vamos utilizá-lo para promover a formação continuada dos nossos educadores e oferecer oportunidades de aprendizado e inovação aos alunos”, afirmou.