
A FedEx, gigante americana do ramo logístico, informou em comunicado oficial que encerrará o transporte doméstico no Brasil. O processo levará cerca de uma semana para ser concluído. As coletas nacionais seguirão até o dia 6 de fevereiro – período para garantir as entregas já contratadas. As informações são da CNN.
Durante a etapa de transição, a empresa afirmou que manterá o suporte operacional e o atendimento aos clientes, e que o desligamento de equipes faz parte do processo de reestruturação.
De acordo com a FedEx, o movimento faz parte de uma nova estratégia de atuação no Brasil. Agora, serão mantidas no país apenas as operações voltadas ao transporte internacional e aos serviços de supply chain, incluindo máquinas de cartão.
“Como parte dos nossos esforços contínuos para fortalecer a rede global da FedEx e responder proativamente às dinâmicas do mercado, decidimos concentrar nossas operações no Brasil no transporte internacional – tanto aéreo quanto rodoviário – e em serviços de supply chain, incluindo POS (máquinas de cartão de crédito)”, diz o comunicado.
Em nota, a empresa afirmou que a decisão é uma “resposta proativa às dinâmicas do mercado”. A companhia ainda destacou que permanece comprometida com o cumprimento das obrigações contratuais e com a prestação de serviços aos clientes no país.

