
O Figueirense empatou em 2 a 2 com o Marcílio Dias, na tarde de sábado (4), no Estádio Orlando Scarpelli, e manteve a liderança do Grupo A da Copa Santa Catarina. O resultado assegurou o time na ponta, com 13 pontos, três a mais que o vice-líder Marinheiro, e deixou o Alvinegro muito próximo de garantir a primeira colocação da chave. Para isso, basta empatar no clássico diante do Avaí Sub-20, no próximo domingo (12), na Ressacada.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A partida foi intensa e teve todos os gols marcados ainda no primeiro tempo. O Marcílio abriu o placar com Felipe Santos, mas o Figueirense reagiu com Marlyson, que aproveitou falha do goleiro adversário e empatou. O time visitante voltou a ficar na frente em pênalti cobrado por Zé Eduardo, e novamente Marlyson, também de penalidade, deixou tudo igual. O atacante alvinegro chegou a sete gols e é o artilheiro isolado da competição.

Mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, após a expulsão do zagueiro Claudinho, do Marcílio, o Figueirense pressionou, mas não conseguiu transformar o domínio em vitória. Ainda assim, manteve a invencibilidade e confirmou a solidez de uma campanha conduzida pelo interino Tutti Mendes, que encerra sua passagem com ótimo aproveitamento.
O clássico contra o Avaí marcará uma nova fase para o clube. O técnico Waguinho Dias, apresentado durante a semana, fará sua estreia à frente da equipe, iniciando um novo ciclo com a missão de conduzir o Figueirense ao título da Copa Santa Catarina e, consequentemente, à sonhada vaga na Copa do Brasil de 2026. A liderança está nas mãos, e o projeto de retomada ganha mais um capítulo importante.