Figueirense busca vaga antecipada diante do Barra

Por: Carlos Alberto Ferreira
em 01/10/2025 às 03:16 - Atualizado há 2 horas.
Paredão Igo Grabriel, segurança na zaga alvinegra Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense entra em campo nesta quarta-feira (1º de outubro), às 19 horas, na Arena Barra, em Balneário Camboriú, para enfrentar o Barra pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina 2025. O duelo pode carimbar a classificação antecipada do Furacão do Estreito à próxima fase da competição, que garante ao campeão uma vaga na milionária Copa do Brasil de 2026.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Invicto no Grupo A, o Figueira venceu os três jogos disputados até agora e lidera a chave. Há duas semanas, superou o próprio Barra por 2 a 1, no Scarpelli, em um domingo chuvoso na capital. Agora, fora de casa, a equipe comandada pelo interino Tutti Mendes tem a chance de confirmar não só a vaga, como também a liderança.

O treinador, no entanto, deve preservar alguns jogadores. O meia Gabriel Santiago e o atacante Felipe Augusto, que se recuperam de lesão, não devem ser relacionados. A expectativa é de força máxima no sábado, quando o Figueira recebe o Marcílio Dias, às 15 horas, no Scarpelli, em confronto direto pela primeira posição do grupo. Depois, ainda restará o clássico diante do Avaí, na Ressacada, antes da definição do adversário na fase seguinte, que sairá do Grupo B, formado por Chapecoense, Brusque, Concórdia e Santa Catarina.

No outro jogo da chave, o Avaí, que disputa a competição com sua equipe Sub-20, encara o Marcílio Dias na Ressacada, em Florianópolis. A partida será com portões fechados, já que o Leão cumpre a segunda e última punição pela invasão de torcedores no título estadual de 2025.

A arbitragem de Barra x Figueirense será comandada por Cinésio Mendes Junior (FCF 1), auxiliado por Gizeli Casaril (FIFA) e Taís Cristovão da Silva (CBF). O quarto árbitro será Tainan Bordignon Somensi (CBF). O analista de desempenho designado é Jaison Cardoso da Silva, enquanto o delegado será Paulo César Gonçalves.