Avaí recebe o Remo neste sábado em jogo decisivo na briga por acesso à Série A

Leão da Ilha apenas cumpre tabela, já o Leão do Norte sonha com a primeira divisão
Por: redacao
em 14/11/2025 às 16:39 - Atualizado há 13 horas.

No primeiro turno, o Remo venceu o Avaí por 2×1, de virada, em Belém-PA. Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Avaí e Remo se enfrentam neste sábado (15), às 16h30, no estádio da Ressacada, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileiro Série B. O jogo vale muito para os clubes interessados em uma vaga no G4, já que a equipe paraense ocupa atualmente a terceira posição, com um ponto de vantagem para a Chapecoense, quarta, e o Criciúma, quinto colocado.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A transmissão da Jovem Pan News nesta partida começa às 15h com narração de Paulo Branchi, comentários de Carlos Alberto Ferreira, reportagens de Hudson Alves e JP Bianchi e plantão de Jean Romero.

Para o Avaí, resta ter uma despedida digna do torcedor. O treinador Vinícius Bergantin tem contrato até o final da segunda divisão, mas sua permanência para 2026 não foi descartada pelo presidente azzurra Bernardo Pessi, eleito no último domingo (9). Manter a boa sequência do Leão da Ilha, há seis jogos sem derrota, pode ser fundamental para convencer o dirigente e a torcida.

Para essa partida, Bergantin não poderá contar com o goleiro César Augusto, expulso no empate em 2×2 contra o Vila Nova, no último sábado (8). A tendência é de que, sem grandes ambições, ele promova mais atletas das categorias de base para a equipe principal. O elenco avaiano não treinou nestas terça e quarta-feira, em protesto aos atrasos nos pagamentos, que persistem no clube desde o início da Série B.

Atletas do Avaí não treinam nesta terça em protesto aos atrasos nos pagamentos

“Invasão” da torcida remista

Dado o alto número de pessoas com origem no Pará vivendo em Santa Catarina e a importância do jogo, há uma boa expectativa para o número de torcedores visitantes em Florianópolis. Com a carga padrão de 10% da capacidade do estádio, 1,7 mil, esgotada rapidamente, o Remo solicitou mais 800 ingressos para sua torcida, e a diretoria do Avaí aceitou.

Serão até 2,5 mil remistas apoiando o time e sonhando com uma vitória que encaminharia o acesso à Série A. O Azulino não disputa a elite do futebol nacional desde 1994.

Acompanhe as novidades do Avaí e a reta final do Brasileiro Série B com a Jovem Pan News Florianópolis.