
Um servidor público da Prefeitura de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, está entre os investigados pela Polícia Civil de Santa Catarina por envolvimento em ameaças de morte contra o governador Jorginho Mello (PL). O homem foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (15).
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
As ameaças ocorreram em um grupo de WhatsApp, na última quinta-feira (11). Em uma das mensagens, o servidor escreveu: “Rapaziada, encontrar-me-ei com o governador do estado de SC”. A publicação foi seguida por mensagens de outros membros do grupo que incitavam possíveis ataques ao chefe do Executivo estadual.
O encontro ocorreria durante uma visita do governador de SC ao município de Benedito Novo para inauguração da nova quadra poliesportiva coberta da Escola de Educação Básica Leopoldo Koprowski. Além disso, Jorginho assinou a liberação de R$ 1,5 milhão para pavimentação de vias públicas da cidade.
Segundo a delegada Débora Mariani Jardim, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, foram realizadas buscas para apreender os celulares utilizados na conversa do grupo, além de outros elementos de prova.
“O inquérito continua até que todos os fatos sejam totalmente esclarecidos, principalmente diante do atual cenário mundial de violência política que vivenciamos”, declarou a delegada.