
Uma mulher, moradora de rua, foi estuprada na noite do último sábado (13), na região central de Florianópolis. O crime ocorreu por volta das 19h, no pátio do Centro de Eventos CentroSul, na Avenida Gustavo Richard. De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou ter sido atacada por dois homens.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Um deles foi identificado como José Inácio da Silva Júnior e o outro como Maicon, conhecido pelo apelido de Baguinha. Ambos são conhecidos da mulher e foram reconhecidos por ela, mas ainda não foram presos. Após a agressão, a vítima procurou ajuda na Passarela da Cidadania, espaço mantido pela Prefeitura para acolher a população em situação de rua.
No local, recebeu atendimento inicial e foi encaminhada para os serviços especializados. A ocorrência foi registrada pela PM, e a Polícia Civil assumiu a investigação, com apoio da Polícia Científica, para apurar a responsabilidade dos envolvidos.
O caso gerou revolta entre profissionais e voluntários que atuam na assistência social da Capital. Eles destacaram a importância da Passarela da Cidadania, que prestou o primeiro acolhimento e acionou as forças de segurança.