Morador sobrevive a tentativa de homicídio em açude em Papanduva

O homem foi surpreendido com um golpe na cabeça, amarrado a pesos e jogado em um açude. Mesmo debilitado, conseguiu se soltar, sair da água e pedir ajuda ao irmão, que o levou ao hospital.
Por: Redação Jovem Pan News
em 16/09/2025 às 11:58

Um morador de Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina sobreviveu a uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (15). O ataque ocorreu por volta das 22h30 em uma propriedade rural do município.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Segundo informações repassadas à PM (Polícia Militar), a vítima ouviu os cães da casa latindo próximo a uma estufa de fumo. Ao sair para verificar, foi surpreendida com um golpe na parte de trás da cabeça e desmaiou.

Quando recobrou a consciência, o homem já estava dentro de um açude. Ele havia sido amarrado por uma cinta presa a pesos, mas conseguiu se soltar e pedir ajuda.

Atendimento policial

O irmão da vítima relatou aos policiais que o encontrou debilitado, com sangue na boca, e o levou até o hospital. No local, a guarnição conversou com o homem e deu início à apuração dos fatos.

Durante a inspeção na residência e nos barracões da propriedade, não foram encontrados sinais de arrombamento ou furto. Perto do açude, os policiais localizaram um saco de fertilizante com uma marreta de ferro e pesos amarrados, possivelmente usados na ação criminosa. A cena foi registrada em fotos.

Providências

O boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso registrado como tentativa de homicídio. As investigações agora seguem sob responsabilidade da PC (Polícia Civil).