
Duas monitoras de uma creche da rede municipal de Jacinto Machado, no Extremo Sul de Santa Catarina, foram indiciadas por maus-tratos contra crianças de 1 a 2 anos. As agressões foram registradas por câmeras de segurança instaladas em uma das salas da instituição de educação infantil.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
As imagens revelaram que crianças eram submetidas a um tratamento brusco e inadequado. “As monitoras foram filmadas arremessando as crianças no chão, puxando-as pelos braços e, em algumas ocasiões, cobrindo suas cabeças com cobertas, atitudes que configuram maus-tratos”, informou a Polícia Civil.
Os investigadores representaram ao Poder Judiciário pela suspensão do exercício das funções públicas das suspeitas, especialmente daquelas que envolvam contato direto com crianças, como medida preventiva para garantir a segurança dos alunos atendidos na creche.
“A Polícia Civil de Santa Catarina segue comprometida com a proteção dos direitos das crianças e reforça que casos como este são investigados com rigor para assegurar que os responsáveis sejam responsabilizados”.