
O Figueirense conquistou uma vitória importante em sua caminhada no Grupo A da Copa Santa Catarina. Jogando no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o time alvinegro superou o Marcílio Dias por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (15). Os gols foram marcados no segundo tempo: Ligger abriu o placar e Marlyson, artilheiro da competição, ampliou com um golaço de falta no ângulo. O adversário ainda descontou nos instantes finais, mas o Figueira soube administrar o resultado com inteligência.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Essa foi a segunda vitória consecutiva sob o comando do técnico interino Tutti Mendes, que já havia liderado o time na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, na estreia. Com um elenco mais equilibrado e experiente em comparação aos rivais, que disputam a competição com equipes de base, o Figueira mostra maturidade para alcançar seus objetivos. A meta agora é garantir a classificação antecipada no próximo domingo, diante do Barra, no Scarpelli.
No primeiro tempo, o equilíbrio marcou a partida. O Marcílio Dias, dirigido por Waguinho Dias, chegou com perigo em chute na trave de Cesinha e em cabeçada de Alex Gonçalves, defendida por Igo Gabriel. Mas na volta do intervalo, o Figueira foi mais eficiente: em cobrança de falta pela esquerda, Iury levantou na área e Ligger completou para as redes, para abrir o marcador. 1 x 0 Figueira.
O grande momento da noite, no entanto, veio aos 40 minutos, quando Marlyson bateu falta da intermediária com perfeição, acertando o ângulo do goleiro adversário. O gol foi decisivo, já que o Marcílio descontou nos acréscimos. Craque da partida, o artilheiro confirmou seu protagonismo e assegurou os três pontos que mantêm o time isolado na liderança.
Com o resultado, o Figueirense chega a seis pontos e 100% de aproveitamento no Grupo A. O Marcílio Dias aparece em segundo, com três pontos, mesma pontuação do Avaí, mas em desvantagem no saldo de gols. O Barra é o último colocado, ainda sem pontuar.