Crime brutal: professor é morto a tiros em plena luz do dia na Grande Florianópolis

Por: Redação Jovem Pan News
em 16/09/2025 às 09:24 - Atualizado há 2 dias atrás.
crime-brutal-professor-e-morto-a-tiros-em-plena-luz-do-dia-na-grande-florianopolis
Foto: Reprodução

Um crime violento foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (15) no bairro Ipiranga, em São José. Lucas Antônio de Lacerda, 38 anos, professor de ensino médio e pré-vestibular conhecido nas redes sociais como Prof. Luquinha, foi executado a tiros por volta das 14h10.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava dentro de um veículo na rua Otto Júlio Malina, em frente à padaria Schutz, próximo à avenida Osvaldo José do Amaral, quando foi surpreendida pelos disparos. Testemunhas relataram que aproximadamente nove tiros atingiram Lucas, que morreu no local antes da chegada do socorro.

O SAMU confirmou o óbito, enquanto equipes da Polícia Civil e do IGP (Instituto Geral de Perícias) realizaram a coleta de evidências e deram início à investigação.

Quem era a vítima

Lucas era Mestre em Linguística pela UFSC e tinha licenciatura plena em Língua Portuguesa. Atuava em uma escola especializada no ensino médio e pré-vestibular, sendo reconhecido pelo trabalho na formação de jovens estudantes na região da Grande Florianópolis.

Investigações em andamento

A autoria e a motivação do crime ainda não foram esclarecidas. A Polícia Civil conduz a investigação para identificar os responsáveis e entender os motivos da execução.