
O Conselho da OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina) oficializou, nesta quarta-feira (17), os 12 candidatos que disputam a vaga de desembargador do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) destinada à advocacia, por meio do chamado quinto constitucional. Como havia 12 vagas para 12 postulantes, todos foram confirmados.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A votação, no entanto, mostrou diferenças no desempenho dos candidatos. O advogado Mauri Nascimento recebeu 108 votos e ficou em primeiro lugar, seguido por Márcio Luiz Fogaça Vicari, com 106, e Giane Brusque Bello, com 105. Entre os mais votados também estão Martha Carina Jark Stern Bianchi (103) e Sabine Mara Müller Souto (100).
O deputado estadual Ivan Naatz (PL) recebeu 78 votos, ficando em 10º lugar. Já o advogado Willian Medeiros de Quadros, próximo ao governo estadual, terminou em 7º lugar, com 98 votos.
A próxima etapa será no dia 6 de outubro, quando todos os advogados inscritos na OAB-SC votarão para definir uma lista de seis nomes. A partir daí, o TJ-SC escolherá, em votação secreta, os três indicados que serão encaminhados ao governador Jorginho Mello (PL) para a escolha final.
Antes da votação no Conselho, os candidatos participaram de sabatina transmitida ao vivo pelo YouTube da entidade. Na ocasião, o presidente da OAB-SC, Juliano Mandelli, afirmou que o processo ocorre de forma independente e transparente.
Resultado da votação no Conselho da OAB-SC
1º – Mauri Nascimento – 108 votos
2º – Márcio Luiz Fogaça Vicari – 106 votos
3º – Giane Brusque Bello – 105 votos
4º – Martha Carina Jark Stern Bianchi – 103 votos
5º – Sabine Mara Müller Souto – 100 votos
6º – Antonio Cesar Poletto – 99 votos
7º – Willian Medeiros de Quadros – 98 votos
8º – Giovani de Lima – 95 votos
9º – Richard Silva de Lima – 89 votos
10º – Ivan Naatz – 78 votos
11º – Marco Vinicius Pereira de Carvalho – 77 votos
12º – Rasquim Teixeira – 71 votos