
O catarinense Igor Eduardo Schlemper, conhecido como Igor Serrote, integra o elenco da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo Sub-20 da Fifa, no Chile. Nascido em Balneário Camboriú, o lateral é cria do Grêmio e atua no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, desde agosto.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Igor deixou sua cidade natal com apenas 10 anos para atuar na escolinha do Tricolor, saindo uma década depois, vendido por R$ 30 milhões. Em janeiro deste ano, foi titular e campeão com o Brasil no Sul-Americano da categoria. O apelido vem das categorias de base, quando usava um penteado moicano que “lembrava a ponta de um serrote”.
Em entrevista durante a preparação da Canarinho sub-20 em Atibaia-SP, Serrote destacou a importância do momento para sua carreira. ”Muito feliz por estar aqui novamente representando a Seleção. Foi uma competição muito importante pra mim (o Sul-Americano), mudou a minha vida. Fiquei feliz pelo que eu apresentei lá, pelo desempenho do time, e a gente espera fazer isso novamente na Copa do Mundo”, destacou à CBF TV.
O Brasil no Mundial
A competição começa em 27 de setembro, e o Brasil estreia no dia 28, um domingo, contra o México, às 21h de Brasília. O Grupo C da competição também tem Marrocos e Espanha. A decisão está marcada para 19 de outubro, e a Canarinho busca igualar a Argentina, com seis conquistas, como maior campeã da Copa do Mundo para jogadores de até 20 anos.
Ramon Menezes, ex-Joinville e Vasco da Gama, comandará a equipe, que tem como destaques da convocação também o zagueiro Jair, ex-Botafogo e hoje no Nottingham Forest, da Inglaterra, e os atacantes Luighi, do Palmeiras, e Nathan Fernandes, do Botafogo. Acompanhe a cobertura nas mídias sociais da Jovem Pan News Florianópolis.