
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (16) um homem de 32 anos no bairro Pantanal, em Florianópolis, apontado como um dos principais fornecedores de fuzis e munições para grupos criminosos no Rio de Janeiro e em Santa Catarina.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A ação foi coordenada pela Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), que cumpriu 10 mandados de busca e apreensão contra suspeitos ligados à mesma organização. Segundo o delegado Antonio Claudio de Seixas Joca, o preso fornecia armamentos desde 2021 para comunidades do Jardim Catarina e do Complexo da Penha, no Rio.
Além da prisão, outro homem também foi detido no Pantanal. A investigação levou ainda ao bloqueio de aproximadamente R$ 280 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas relacionadas ao grupo.
De acordo com a polícia, o suspeito ocupava posição de liderança e era responsável por aplicar punições internas, conhecidas como decisões do “tribunal do crime”. Um uruguaio, apontado como fornecedor internacional de armas e munições, segue sendo procurado.
A operação é um desdobramento da chamada “Operação Tio Patinhas”, que já resultou na prisão de mais de 30 pessoas e na apreensão de 750 quilos de drogas, além de armamentos de guerra.

